Tratamentos


Tratamento Periodontal

É um tratamento realizado pelo cirurgião-dentista que previne e trata das doenças dos tecidos de proteção e sustentação do dente, ou seja, da gengiva, ossos e ligamentos que circundam os dentes. Dependendo da gravidade do problema periodontal, ele pode ser classificado como uma gengivite ou periodontite

Odontopediatria

A Odontopediatria é o ramo que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que os adultos possuem de enfrentar a cadeira do dentista é devido a experiências negativas que tiveram na infância. Por esse motivo o trabalho do odontopediatra é muito importante.

Restauração Dental

A restauração dental, ou dentística restauradora, é a área da odontologia que engloba as restaurações para tratar cáries ou traumas. Basicamente restauração (ou obturação) é a reconstrução do dente, onde são utilizados materiais como resina, que é da cor do dente, ou o amálgama que é de cor prateada.

Ortodontia

Ortodontia é o ramo da odontologia especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento de irregularidades dentais e faciais. O termo técnico para esses problemas é “má-oclusão”, relação de contato incorreta entre os dentes superiores e inferiores. A ortodontia visa harmonia entre dentes, lábios e osso maxilares, proporcionando um equilíbrio fácil e adequado.

Próteses fixas ou removíveis

Área da odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.

Clareamento Dental

O Clareamento dental é uma técnica com eficácia comprovada, segura e que proporciona um alto grau de satisfação, apresentando um resultado final com aparência natural e agradável. Grande parte do sucesso deste tratamento e a manutenção do resultado dependem da colaboração e disciplina do paciente.

Implamte

 O implante dental é basicamente a introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar (maxilar ou mandíbula). O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala, de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade a saúde bucal.

Canais Radiculares

Endodontia é a especialidade da odontologia que trata da prevenção, diagnóstico e cura das doenças da polpa dental. A polpa dental é o tecido localizado no interior da cavidade do dente, e é composta pela camada pulpar e pelo canal radicular. Esse tratamento é popularmente conhecido como “tratamento de canal”.

Estética Dental

Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético. Dentro desta perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.